A ressurreição de Jesus é o ponto de virada para o cristianismo.
Segundo a tradição cristã, depois que Maria Madalena, Maria e Salomé foram ao sepulcro, o corpo de Maria foi condenado à morte e crucificado. Ele ressuscitou.
Embora Maria Madalena fosse uma figura chave no evento.
2 apóstolos após a ressurreição são responsáveis por levar a palavra de Jesus por todo o mundo, de acordo com as histórias bíblicas, e a expansão da Igreja Católica está sobre eles.
No entanto, há um texto conhecido como o Evangelho de Maria, que atribui à figura de Maria Madalena um papel muito mais prevalente.
A declaração
O Evangelho de Maria, ou o Evangelho segundo Maria Madalena, é um texto apócrifo originalmente escrito no século II, segundo especialistas.
Os chamados evangelhos apócrifos são textos alternativos que foram excluídos da Bíblia quando a igreja chegou a uma versão oficial da Bíblia. cristandade
Segundo os cientistas, é claro que a pessoa chamada Maria se refere a Maria Magdalena
Como Maria Madalena, Virgem Maria e Maria (a esposa de Cleofas) enterrou o corpo de Jesus após a crucificação,
restam apenas três fragmentos, duas edições gregas do terceiro século e outra mais extensa na língua copta do quinto século. Esta tradução para o idioma copta foi encontrada em 1896 por um estudioso alemão em um bazar no Cairo.
As edições gregas foram descobertas mais tarde durante as escavações no Egito.
"Uma cópia completa do evangelho de Maria ainda não é conhecida, sobrevivendo menos de oito páginas do antigo texto em papiro, o que significa que quase metade do evangelho de Maria pode se perder para sempre", escreveu a historiadora e pesquisadora Karen King na edição anotada de sua tradução. do texto.
O que isso diz?
De acordo com King, este conto é uma "interpretação radical dos ensinamentos de Jesus como um caminho para o conhecimento espiritual interior" e também "o argumento mais direto e convincente". em todas as primeiras escrituras cristãs sobre a legitimidade da liderança das mulheres.
A história contada nela começa algum tempo após a ressurreição de Jesus, e os discípulos tiveram uma visão dele.
"A aparição de Cristo entre os discípulos"
Nisso, Jesus convida seus discípulos a ir e pregar seus ensinamentos ao mundo, mas eles têm medo de fazê-lo. "Se eles o mataram, eles também nos matarão", dizem eles.
Maria dá um passo à frente e diz: "Não se preocupe, ele prometeu que estaria conosco para nos proteger". Ele diz que ela vai colocar seu coração bem e começar as palavras do Salvador
Em textos como o Evangelho de Filipe - outro apócrifo - Maria é representada como um símbolo de sabedoria.
No Evangelho de Maria, no entanto, ela é quem faz isso. Ele fala aos discípulos sobre os ensinamentos de Jesus.
Em um ponto do texto, Pedro nos pede que Maria lhes diga "as palavras do Salvador" que ela ouviu e não fez.
"O que está escondido?" Eu vou anunciar para você ", Maria Madalena responde.
Então ele fala sobre uma visão que ele teve de Jesus e uma conversa com ele que contém alguns detalhes.
Mais tarde ele conta uma controvérsia, em Os apóstolos André e Pedro chegam. [196590] 03] André, dirigindo-se a outros, diz: "Eu não sei o que os outros pensam, mas essas coisas parecem muito estranhas para mim e parece que ele ensina outras lições narradas pelo Salvador. "
Depois da intervenção de Pedro, "Jesus teria falado em particular com uma mulher em vez de ser aberto conosco? Será que ele prefere isso a nós do que a nós?"
Mateo defende Maria e suprime o ataque a ela. "Pedro, você sempre foi impulsivo. Agora vejo que você está treinando contra uma mulher como se ela fosse uma oponente. Entretanto, se o Salvador os fez dignos, quem é você para rejeitá-los? ? [19455919]
O Evangelho de Maria destaca a figura de Maria Madalena sobre os discípulos de Jesus
O que isso significa?
No texto, o problema de Pedro parece ter escolhido Jesus sobre os outros discípulos para interpretar seus ensinamentos.
Peter vê Mary como rival na liderança do grupo.
"O Evangelho de Maria foi escrito quando o cristianismo ainda estava em seus estágios iniciais. Ele consistia em comunidades amplamente separadas no Mediterrâneo oriental, muitas vezes relativamente isoladas umas das outras, e provavelmente todas pequenas o suficiente para se encontrarem umas com as outras." 19659003] "Em parte como resultado de seu desenvolvimento independente e diferentes situações, essas igrejas às vezes diferem em seus pontos de vista sobre os elementos essenciais da fé cristã e sua prática cristã."
"Temas básicos como conteúdo e significado dos ensinamentos de Jesus, da salvação da Natureza, o valor da autoridade profética e os papéis das mulheres e dos escravos foram amplamente discutidos."
Em qualquer caso, o Evangelho de Maria enfatiza a figura de Maria Madalena sobre os discípulos de Jesus e fornece informações importantes para o papel das mulheres na Igreja Primitiva da Igreja.
Outros evangelhos apócrifos
Maria Madalena não é o único evangelho apócrifo conhecido.
Alguns evangelhos apócrifos foram escondidos por 1.600 anos
[Em 1945, o grupo de pessoas na Geórgia e na África do Sul descobriu poços de fertilização que já haviam sido colhidos em todas as religiões cristãs por Thomas Philippe e Mark
O Jesus desses textos diferia radicalmente do que foi aceito no Evangelho do Novo Testamento, dos Estados Unidos.
Em vez do sofrimento e do Filho humano de Deus, exibiam um ser divino cujas misteriosas declarações revelavam os segredos da imortalidade,
Há também o Evangelho Petrino, descoberto no século XIX, que fornece um relato completo da Paixão, no qual ele considera os judeus muito mais responsáveis pela morte de Jesus e, na prática, pede desculpas aos romanos.
Todos esses textos foram revogados pela igreja quando uma versão oficial do cristianismo foi alcançada.
Quando o imperador romano converteu Constantino ao cristianismo em 312, ele queria usá-lo para unificar seu fragmento do império.
Depois, houve um efeito combinado para unificar as doutrinas cristãs e promover um cânon consensual dos escritos do Novo Testamento.
Portanto, algumas das escrituras "apócrifas" foram postas de lado ou mesmo suprimidas. Mas a grande maioria simplesmente não foi reproduzida.
No final do século IV, os Evangelhos de Mateus, Marcos, Lucas e João foram amplamente aceitos como partes integrantes dos 27 textos do Novo Testamento.
Nenhum comentário:
Postar um comentário